sábado, 29 de março de 2008

LENÇO - Rebolinhos

Perto de Vila do Bispo existe uma praia a "Carrapateira" que se caracteriza essencialmente pela quantidade imensa de pedras negras vulgarmente chamados de "rebolinhos". Acho todas essas pedras lindissimas, pois não há duas iguais no formato ou nas cores, que vão desde o negro ao cinza mais claro ou mais escuro com os seus veios brancos. E tentei passar esses maravilhosos tons para um lenço em crepe da china medindo 90 x 90 cm.
(não disponível)



quarta-feira, 12 de março de 2008

LENÇO - Rochedos

Imaginei-me um dia num buraco imenso rodeada de rochedos, olhando para o céu longíquo e inantigível. Mas a visão era magnífica e consegui transpor essa magnificência para esta pintura na seda de um lenço em Crepe da China com 90 x 90 cm.

segunda-feira, 10 de março de 2008

QUADRO - Velas no Rio


Hoje em dia, no rio Tejo, que tenho o previlégio de avistar da varanda de minha casa, já não é normal verem-se as célebres "canoas" de vela erguida, mas, com certa frequência continuam a ver-se, na zona de Belém, principlamente aos fins de semana, barcos com velas, e o Tejo fica lindo em tal moldura. Foi o tema de inspiração para este quadro, todo em tons de azul, apenas com um Sol berrante a brilhar no firmamento.