sábado, 28 de junho de 2008

LENÇO - Frontaria dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos, situado em Belém, Lisboa, sempre exerceu sobre mim um grande fascínio, não só pela sua imponência arquitectónica bem ao estilo Manuelino, mas também por ter sido lá que estudei a catequese e onde fiz a minha primeira comunhão. A porta sul, de desenho geométrico bastante complexo e com os seus elementos decorativos repletos de símbolos da arte da navegação, esculturas de plantas e animais exóticos é para mim um encanto.


Há uns tempos atrás, imaginei pintar na seda algo que tivesse a ver com o Mosteiro dos Jerónimos, o que não foi tarefa fácil, mas por fim acabei por me inspirar no rendilhado da sua frontaria, e criei este tema, pintando-o num lenço de 90 x 90 em Crepe da China.
(não disponível)


(fotografia do Mosteiro tirada da Net)

2 comentários:

Arianna disse...

He buscado esto Mosteiro, es realmente bello! Me parece arte gotica...tu pintura lo representa muy bien! Atè breve, Arianna!

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Ficou lindo o seu lenço,não me parece um trabalho facil representar este lindo mosteiro.bjtos.Nile.