quinta-feira, 28 de maio de 2009

ÈCHARPE - Patchwork

Em tempos, ainda no principio de começar a pintar em seda, pintei um lenço com motivos desta arte tão minuciosa como é o patchwork e da qual tanta gente gosta , e que fez um sucesso!

Um destes dias ao ver a seda branca estirada no bastidor, pronto a receber o desenho e as tintas, lembrei-me de repetir a experiência da pintura em patchwork, que requer, como devem calcular uma paciência infinita pois cada pedacinho da seda é pintado de uma forma diferente para formar os vários padrões. Mas no final o resultado é sempre tão gratificante que vale a pena todo o trabalho não só fisico como de imaginação.
Esta écharpe é em Seda Crepe Satin e mede 1,80 x 45 cm.

12 comentários:

Nerim disse...

Juditte, es una preciosidad de echarpe. Me he quedado maravillada cuando lo he visto. Que combinación de colores tan acertada, que gusto tan exquisito has tenido y que diseño tan novedoso y actual. Cualquier persona se sentiría orgullosa de lucirlo, una joya pintada en seda por una gran artista como eres tu.
Muchas felicidades por esta maravilla que has creado, es una verdadera delicia.

Un beso

Mirentxu disse...

Hola Juditte, el comentario anterior era mio. Se me olvidó "firmarlo" en nombre de mi blog de costura. Te lo aclaro para que sepas quien soy.
Un beso

Tete Fontes disse...

Olá Judite, adoro patchwork, mas nunca tinha visto assim, pintado em seda! Penso que você já sabe qual foi a minha reação, quando deparei com esta estonteante beleza, não sabe?
Isto mesmo; Fiquei de boca aberta, sem mesmo saber o que lhe escrever!
A- do- ro tudo o que você faz!!!!
Um beijo
Tete

Arianna disse...

Que paciencia, vero!! Pero el resultado es muy lindo, chau, Arianna!

CHARO disse...

QUE BONITO!! te ha quedado precioso , como todo lo que haces, BESITOS. CHARO.

Unknown disse...

Olá madrinha Judite. Tenho sido uma afilhada muito desnaturada, de facto. Ainda ando por aqui. Muito desconcentrada, muito cansada, às vezes desorientada... mas a conseguir pequenas vitórias diáriamente. Esta encharpe está linda!! Parabéns também pelo Seminário. Muitos beijinhos da afilhada Ana Luisa.

Noel disse...

Qué trabajo tan bonito! como siempre me encanta el colorido. Besos

Paquita disse...

Que don tienes en esas manos, como siempre te ha quedado precioso.

Besos desde Barcelona.

Ana Oliveira disse...

Judite

Que lindíssimo trabalho...que paciencia e precisão.
Adorei, sou fã incondicional de écharpes...uma paixão! E desta quase lhe senti o fresco da seda num dia de verão e a calidez numa tarde de Outono.

Um beijo

Ana

Menina Nilda disse...

Olá Judite,

Encontrei seu blog hoje e estou amando. Minha vida na pintura de seda ainda está muito no início, mas ver pessoas tão talentosas é uma inspiração maravilhosa.

Continue com o lindo trabalho.

Nina

Yudith Valles de Perez disse...

Hola Juditte, es bellisimo! precioso! Pasa por mi blog que te deje un premio! Besos

Anónimo disse...

Olá judite adorei o seu blog, os seus trabalhos são muitos lindos!!!
Faço algumas coisas de pintura em seda para uso proprio e para presenter algumas amigas.
Gostaria de saber se vc vende apostilas pela internet gostei muito do leço de patchwork e gostaria muito de tenat faze-lo. Moro em Salvador Bahia desde já agradeço e sucesso e felicidades!!!!!!
tricyasantos@hotmail.ocm
Patrícia Santos