sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lenço - FADO

Há os que o adoram, há os que o detestam e há também aqueles a quem a sua sonoridade é completamente indiferente. Mas tudo isto é Fado, como dizia o poeta, que é nosso, e que nos identifica como povo. E fazendo parte integrante do Fado, há os instrumentos que acompanham as vozes, ou que tocam a solo, mas o que é um facto, é que sem o fundo musical da guitarra e da viola, o Fado não seria o que na realidade é.
Assim, e numa homenagem ao Fado, independente de se gostar ou não do género musical, decidi pintar as guitarras e violas, sobre um fundo negro, (o que na seda branca nunca é muito fácil.....) num desafio que coloquei a mim própria. E creio que a prova foi superada!
(não disponível)

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Judite! Dependendo do meu estado de espírito gosto ou não de ouvir fado! Mas relativamente a este lenço, qualquer que seja o meu estado de espírito, acho-o lindíssimo! Eu, que ando a "brincar" à pintura em seda com uns lencinhos pequeninos e uns pincéis de mousse, e sabe lá Deus a dificuldade com que faço alguma coisa :-), acho que tecnicamente está na esfera da perfeição o seu lenço! Permite-me uma sugestão? adoraria ver a sua interpretação em seda dos lenços dos namorados!!!
Bjcas grandes,
AnaIsa

Arianna disse...

Olà, esto lenço es lindo y original! Chau, Arianna

CHARO disse...

¡¡¡PRECIOSO !!! ES UNA MARAVILLA,..besitos.

Noel disse...

Como siempre tus trabajos preciosos. Besos