sábado, 10 de abril de 2010

Lenço - ANEMONAS

Num dos últimos dias deste Inverno que nunca mais nos largava, e em que a saudade do bom tempo, do sol, das flores, do céu azul, era mais que muita, senti a necessidade de pintar um lenço (sentimento que por vezes me invade), bem florido numa antevisão da Primavera que tardava em chegar.
E assim, sem desenho pré defenido, nem tendo sequer, feito qualquer esboço na seda Crepe da China branca, de 90 x 90 cm, apenas com o pincel molhado nas tintas nos vários tons de azul e lilás, comecei por delinear contornos que depois fui preenchendo e compondo as flores que me pareceram Anémonas.
A paz interior que eu senti quando dei por terminado o trabalho, é indescritível e acho que o resultado demonstra bem o meu sentir.
(não disponível)



6 comentários:

Arianna disse...

Estos colores hagan primavera! Chau, Arianna

Linda disse...

Olá!
Ficou espectacular o seu lenço. Eu adoro os seus trabalhos, costumo visitar muito o seu blogue, embora comente poucas vezes.
Tenha um feliz fim de semana.
Bjs.
Linda

Noel disse...

Es un trabajo precioso, los colores me encantan, son mis preferidos. Bs y feliz semana

Maré Viva disse...

E o lenço trouxe a Primavera e deixou-te de coração leve! Eu sei como é...
Um beijinho amigo.

Aura Valesia disse...

Sinceramente não gostei...
ADOREIIIIIIIII!!!!
Pude sentir, ouvir,passear,criar, visitar... tudo isso dentro de uma viagem nas cores, formas, alma,leveza e transparencia . Sem contar com a magia que há na criação. Apesar de virtual, foi real o sentimento que me envolveu. Sou apaixonada por seda, pintura,criatividade enfim...
Você tem nome de guerreira, nome de minha mãe, você deve ser uma criatura extremamente inteligente e comunicativa, pois sua arte vai além dos olhos.
Seda é chic, cores e formas uma explosão, a artista um primor e eu uma contemplada. Obg pela grande chance de ver coisas belas e valorosas.
Sou do Piaui e moro no Rio Grande do Norte

ArtRock disse...

Uma Explosão Primaveril!

Belíssimo!! As minhas congratulações pelas suas peças (:


Atentamente,

Telma Henriques (ArtRock)

www.artrock-telma.blogspot.com