sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lenço - HORTENSIAS

Na final da Primavera, e em determinados recantos de jardins, pois diz quem sabe que elas não "se dão" em qualquer lado, florescem as hortênsias, com uma folhagem muito característica dum verde lindíssimo. Têm normalmente flores grandes em diversos tons como o rosa, lilás às vezes a rondar o azul, e que são bem do meu agrado.

Num destes dia, numa manhã genuinamente primaveril, inspirei-me num jardim pelo qual passei, e que tinha num dos seus recantos, as referidas hortênsias, e num lenço também ele grande de 1,10 x 1,10 cm, em Crepe da China, pintei estas, em técnica directa, ou melhor dizendo, sem desenho prévio, directamente com o pincel pouco molhado na tinta. Deu algum trabalho mas o resultado ficou do meu agrado, em tons suaves, frescos e primaveris.
(não disponivel)



3 comentários:

Arianna disse...

Adoro las ortensias! Lindo lenço, bom domingo, Arianna!

yoli disse...

Judith! recien conoz<co tu blog, tu ARTE amiga, bellisomo!! que hermosas quedaron las hortencias... te felicito, voy a seguirte, besitos, yoli de salta, argentina.

Mary disse...

Conheci o seu blog pela Milai...mas a uns longos anos atrás em uma revista vi a suas pinturas em seda...e uma reportagem a Judite...gostei de voltar a ver seus trabalhos...bem lindos
bjs