domingo, 30 de novembro de 2008

O que tem principio tem FIM!

E já acabou a exposição. Para além do cansaço e stresse que estes eventos sempre acarretam, dado que há o cumprimento de horários, pois estive sempre presente todos os dias das 15 às 18 horas, do atendimento aos visitantes, que foram imensos, pois todas as pessoas me merecem um pouco de atenção e o esclarecimento de como se pinta a seda, como faço com os crochés, etc., ficou essencialmente a enorme alegria e porque não dizê-lo, o Orgulho de a exposição ter corrido bem e ter excedido e em muito, as expectativas. Tivémos, (sim que a exposição era conjunta com uma amiga que comigo aprendeu a arte da pintura em seda e que também expôs os seus quadros) um número que surpreendeu até a própria organização, durante as 3 semanas de abertura ao público: 165 visitas.

Algumas vindas de bem longe, nomeadamente de Estarreja, dois casais que se deslocaram de propósito para virem ver os meus trabalhos, mas não só. Tive também o grato prazer de me virem entregar, pessoalmente ou enviadas por correio, de diversos pontos do País, nomeadamente S. João da Madeira, da Venda do Pinheiro, etc., espontaneamente e sem que eu o tenha solicitado, rendas de croché, para que assim eu possa continuar a fazer os meus trabalhos de reciclagem. Pessoas generosas e participativas que pelo facto de me terem visto na televisão com os trabalhos de croché, e tendo rendas de que não precisavam e que lhes dava pena deitarem fora, resolveram oferecer-mas. Bem hajam por isso, pois é essa, na realidade, a minha intenção ao fazer as peças com a renda de croché: prolongar a vida das mesmas, embora de uma outra forma.
Foi na realidade bastante gratificante. Por tudo isto quero aqui e embora já o tenha feito individualmente, deixar o meu agradecimento a todos que me visitaram, me felicitaram e que com as suas palavras de estímulo (e foram imensas) me deixaram ainda com mais energia e força para continuar com estes meus trabalhos.

Outros houve, certamente que queriam e gostariam mas não lhes foi possível de todo chegar até Linda a Velha. A esses também agradeço pela intenção pois compreendo que o horário não era o mais acessível para quem trabalha e o tempo não estica. Ficará para uma próxima.
O meu MUITO OBRIGADO a todos.





1 comentário:

Pina disse...

muy felicitaciones e beyos!!!!